11 (ou 12?) semanas e a primeira consulta

Ontem tivemos nossa primeira consulta de pré-natal. Muitos disseram que comecei muito tarde, acontece que esse médico é muito requisitado por aqui, pois é um dos únicos humanizados da cidade e eu marquei essa consulta dia 27 de dezembro.

Vamos aos fatos: tudo bem comigo e com o bebê, por enquanto, pois ainda não fiz os exames né?! Mas acredito e quero muito que esteja tudo bem. Olha a culpa materna querendo aparecer aí...me sinto culpada sim de não ter conseguido me alimentar direito nesse primeiro trimestre e tenho medo de ter prejudicado algo pro bebê. Por outro lado tô tão tranquila com tudo, tenho tanta certeza que vai dar tudo certo que até me impressiono as vezes, por exemplo, quando alguém de fora vem e diz a clássica: "como assim, tu ainda não fez uma ecografia? mas como tu vai saber se tá tudo bem com o bebê?" ou outra que adoro "nossa, tu nem tem barriga ainda, que estranho". É, já to aprendendo aquela linda cara de paisagem e o "sorri e abana" haha porque se eu for me preocupar com todos comentários que escuto, não tá no gibi. O pior de tudo são as pessoas que sabem que eu não como carne e vivem dizendo que meu bebê pode nascer "sem cérebro" ou "com problemas neurológicos" por conta disso. Ai o que fazer?! Quando tu conhece mil bebês saudáveis, de mães vegetarianas e até veganas?! Poisé. Meu médico já sabe que não como carne e já disse que tudo bem, se eu quiser o acompanhamento de uma nutricionista seria legal, senão é só seguir com uma alimentação saudável. E, agora que estou quase com 3 meses, tenho conseguido comer bem melhor. Hoje consegui comer feijão, que há semanas eu tentava e o baby devolvia tudo. Será que vai me dar trabalho pra comer, hein?! rsrs

No mais a consulta foi boa, conversamos bastante sobre as questões da gravidez, sobre o parto e a minha dificuldade com o exame de sangue. É, tenho um grande pânico de tirar sangue, uma coisa sem explicação, um trauma que não sei de onde veio, só sei que é bem complicado. Não faço exame desde os 10 anos e mesmo assim fiz um grande escândalo no dia, pobre da minha mãe. Mas agora é diferente, eu tenho consciência da importância disso e já to trabalhando sobre essas questões, todo dia um pouquinho, mas confesso que não tá fácil, as vezes me bate um desespero pensando no dia, como vai ser...é difícil e acho que só entende quem passa por isso. Vou marcar para segunda semana de fevereiro, depois de uma viagem e retorno na consulta dia 27, para levar os exames.

Quanto as semanas da gravidez, o médico disse que estou completando 12, pela DUM e como a ecografia que eu fiz não bateu com a dum, ele achou melhor contar assim: então 12 semanas e 2 dias hoje.
Passou rápido né?! Já vou fechar 3 meses e nem parece, que loucura.
Tento não me desesperar com o tempo passando e a nossa obra nem ter começado ainda, mas faz parte e sei (espero) que vai dar tempo de deixar tudo pronto pra chegada do nosso bebê tão amado.

Outra coisa, queria agradecer muuito as palavras de vocês no post passado e no outro também. Coisa boa receber esse carinho virtual de todas, fico muito feliz e me derreto toda hehe
Por vocês prometo escrever mais e tentar atualizar, pelo menos, uma vez na semana.

Então volto em breve pra contar como vai ser a nossa próxima semana, que vamos passar na praia, porque merecemos e esse calor de 50º não é de Deus e minha pressão não aguenta.

Beijo em cada um e ficarei devendo uma foto, prometo postar uma linda depois (hahah)



6 comentários:

  1. Como é bom sentir que tudo vai dar certo! Porque sentir é um passo grande pra acontecer...
    e vai dar tudo certo porque tudo acontece no tempo certo.
    Não dê ouvidos para o que os outros falam. Ouve teu médico. Esse sim é teu orientador agora (aliás, fiquei curiosa pra saber que é! conta, vai?!?!).
    Está muito quente por aqui, né?!?! Ainda bem que você está no comecinho!!!
    E pra quando é a DPP? Será que vai ser pra julho???
    Beijos e saúde, saúde, saúde!!!
    Bibi

    ResponderExcluir
  2. Ni, esse povo fala cada loucura, né? Affff! Mas fica bem, inabalável, pq vc tá no caminho certo, vc se conhece e sabe o que é melhor pro seu filho! Olha, quanto ao exame de sangue, eu tbm não gosto nem um pouquinho, então geralmente eu fecho os olhos e coloco uma música bemmmm alta no fone de ouvido, tento não pensar no exame. Quando vejo, passou. rsrs!
    Beijão pra tu!

    ResponderExcluir
  3. Nicole, não se preocupe com o que os outros falam mesmo! É claro que você já sabe que por ser vegetariana tem que redobrar a atenção pra comer direitinho, principalmente por causa do ferro. Mas é tranquilo, qualquer coisa o médico te passará vitaminas. Sobre tirar sangue, isso deve ser complicado mesmo, mas é psicológico, você pode conseguir ter menos medo ou enfrentar o medo. Eu não tenho medo de sangue, mas tenho pavor de altura e já andei de helicóptero 2 vezes. Quase morri de medo, mas sobrevivi! Espero que voce consiga comer melhor, que os enjoos desapareçam. Por aqui meus enjoos cessaram por volta da semana 17.
    Beijos, Rita
    www.melancianabarriga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ebaaaa Nicole gravidissima!!! Parabéns amiga.

    Que bom saber que estão bem. Quanto ao "povinho de língua grande", continue sorrindo e fazendo cara de paisagem. haha Esse povo não tem jeito

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga vc ainda está no começo da caminhada e já escuta pérolas, é o fim né? O jeito e fazer cara de alface hahaha. Sobre tirar sangue eu não faço a mínima idéia de como seja esse teu medo amiga pois, não tenho um pingo e ainda fico olhando pra seringa lá enchendo de sangue #aloka kkkkkkkkk. Mas vai que vai! Pelo o baby TUDO né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh relaxa!! Sabe que aqui no canada tem gente so faz a primeira ultra com 12 semanas?! Suuuper normal ate!
    E essa historia de tirar sangue.... Tem jeito nao... Ehhehe tem q tirar.. Olha pro outro lado e pensa no baby.. Ou em algo engracado.. Mas tenta tirar o "sofrimento". Da cabeca heehheeh
    Conta maaais!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados