39 semanas e fotos

Eu tinha prometido voltar com as fotos do ensaio que fizemos. Ha ha ha logo eu que nem sou enrolada.
Acontece que o tempo me surpreende a cada momento. As semanas passam muito rápido. Eu tento planejar o que fazer com o tempo que tenho, mas quase nunca dá certo rsrs

Semana passada completamos 38 semanas. Do meu antigo mantra, que era "espera mais um pouco filho, tá quase na hora de tu poder chegar", passei pro mantra "agora pode vir quando quiser, filho". Tão boa essa sensação, parece uma meta cumprida, um desafio vencido. Sempre achei, e muitas pessoas falavam, que Rudá viria antes do tempo. Não que eu ficasse pensando nisso o tempo todo, mas às vezes incomodava sabe?! E por mais empoderada que eu estivesse, ficava uma coisinha dizendo "será?!".
Então, chegar nas 38 semanas, saber que tudo estava bem, que nossos planos estavam se encaminhando para dar certo, me deixaram bem aliviada.
Não fiquei ansiosa e ainda não estou.
Ontem completamos 39 semanas e eu nem acredito que agora falta pouco pra ter meu pacotinho nos braços. Sabemos que ainda podemos ficar semanas na espera dele, mas agora é aquela expectativa de que a qualquer momento posso entrar em trabalho de parto. Digo pra vocês, é uma sensação única. Não consigo imaginar como seria marcar um dia pro meu filho nascer e não viver essa emoção, essa expectativa de que a qualquer momento meu corpo pode começar a trabalhar para trazer ele ao mundo. É muito especial. Ver meu marido conversando, chamando o bebê, participando de tudo e ficar babando imaginando ele no dia do parto, me apoiando, me dando a segurança que preciso.
Estamos muitos felizes e conectados nesse finzinho de gestação, curtindo os últimos dias da barriga e os últimos dias que seremos só nós dois, mas loucos de vontade de virarmos três.

Quanto aos incomodos desse final de gravidez, posso dizer que sou uma gestante sortuda. Ainda consigo dormir super bem (claro que acordando de 2 a 3 vezes para ir ao banheiro), não sinto falta de ar, não inchei nada, a pressão continua ótima, os exames perfeitos, não me sinto pesada, consigo caminhar bastante e fico bem ativa durante boa parte do dia. Claro, caminho igual uma pata, mas isso não tem como evitar rsrs o gurizinho já tá com o cabeção lá embaixo e vive me chutando as costelas. Consigo faxinar bem a casa, arrumo tudo, passo pano. Até pintei a parede do quarto dele, no alto das minhas 38 semanas.
Falando no quarto dele, está tudo pronto. A casa está pronta, limpa, com tudo arrumando esperando o novo integrante. Arrumamos o quartinho dele, que no começo será só de brinquedos, pois ele vai dormir no nosso quarto, bem juntinho da mamãe!

Separei algumas fotos que fizemos, ainda com 35 semanas. Muito bom registrar a barriga, os nossos momentos juntos, foi uma tarde bem divertida. Quem fotografou foi minha mãe, que é fotógrafa há anos. Eu amei!

















Essas outras fizemos com 38 semanas, sob o olhar do papai Andrei.











Eu amei! Me sinto linda grávida, adoro a barriga. Sinto uma plenitude, me sinto maravilhosa carregando um serzinho tão especial dentro de mim. As pessoas nos olham carinhosamente, todos sorriem, comentam sobre como estamos lindas (me achando já,rsrs). Como não engordei quase nada, só 5 kg até agora, as pessoas adoram comentar sobre isso, perguntam até se segui alguma dieta hahaha sóquenão! Eu até estou tentando engordar mais, mas não tá fácil. Quem sabe Rudá fica mais um pouco na barriga e eu consigo ganhar mais uns 2 kg. Veremos, depois volto pra contar.

Falando em peso, fizemos uma ecografia com exatas 38 semanas. Nós haviamos pedido uma requisição pro médico (pois ele não passa nenhuma sem necessidade), pensando se fariamos ou não. Eu não queria, fiquei imaginando a pessoa que faria a ultra, tentando fazendo terrorismo por qualquer motivo que fosse. Mas o papai ficou insistindo, queria ver o bebê a última vez do lado de dentro. Então marcamos e, ainda bem, não foi nada do que imaginei. A médica foi uma linda, querida, não fez nenhum comentário desagradável. Gostei que ela ainda perguntou "vai ser parto ou cirurgia?" hahaha nunca que eu pensei, que em uma clínica particular uma médica me faria essa pergunta.
Enfim, como eu já sabia, tudo ótimo com nosso bebêzico. Tamanho aproximado de 48 cm e 3.057 kg, mas sabemos que isso é muito relativo e tem um grande erro no peso.


Nosso bochechudo.

Lindo né? Ele estava com a cabeça tão lá embaixo, que o nariz ficou achatadinho na parede do útero rsrsrs

Então é isso. Espero que meu próximo post seja contando sobre o dia mais lindo da minha vida, o nascimento do meu Rudá!
Senão for, volto com uma carta que fiz à ele, de despedida da barriga.
Torçam por nós, para que tudo dê certo, que tenhamos um lindo parto.
Beijos e boa semana a todos!


























5 comentários:

  1. Pensei muito em vc hoje. :D Lindos! Lindos! Lindos!! Vc ta demais, amigaaa! Boa hora!! Tá chegandooo! :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que fotos lindas, uma mais linda que a outra. Que delicia...
    Pois é, logo menos seu pequenino estará aqui, contigo, nesse mundão. Te desejo uma boa hora e que Rudá chegue para alegrar mais a familia e encher o coração da mamãe de amor.
    Um beijo grande em vocês.

    ResponderExcluir
  3. Nicole, você tá uma grávida linda de viver! Que barriga maravilhosa! É engraçado que você engordou tão pouco e a sua barriga tá bem maior do que a minha ficou, eu fui uma grávida de barriga minúscula, eu nem acredito que a Liana nasceu com mais de 3 kg de dentro da minha pequena barriga.
    As fotos estão lindíssimas! Paravbéns!
    Que Deus ilumine você e te dê uma boa hora! To daqui torcendo por vocês!
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo que não venho aqui! (Mas acompanho tudo pelo face) =)
    Que você tenha uma boa hora, um parto lindo como sempre sonhou!

    Muita saúde e paz para a família! beijos!

    obs: adorei o novo template, quem fez? vontade de mudar o meu...

    ResponderExcluir
  5. Nicole,
    coisa mais deliciosa ler tanta calma e paz nesses últimos dias. Tu realmente é muito sortuda, por aqui 27 semanas e dormi já é uma tarefa difícil.
    Tu está radiante e te admiro muito por tudo isso, amo ler teus posts e pensar que logo seremos Helena e eu.
    As fotos ficaram lindas, já tinha visto, mas dessa vez apreciei com mais calma, tudo muito lindo!
    Logo, Rudá estará aqui iluminando o lado de fora!
    Boa Hora!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados