Quase 6 meses...

Depois de um tempo sem aparecer, passo óleo de peroba na cara e fingo que nada aconteceu.

Eu tenho tanta coisa, mas tanta coisa pra falar e nunca sei por onde começar, aí acabo nem começando e no fim não registro nada do que eu queria.
O blog sempre foi para deixar registrado o máximo de coisas possíveis. Na gravidez ainda consegui passar mais vezes por aqui e registrar as coisas mais importantes.
Agora, que o bebê já tá do lado de fora e, quando eu deveria escrever mais ainda, não consigo. Queria escrever um pouco por semana, contar como está o desenvolvimento dele, como ele muda a cada dia, como está grande, lindo, esperto...
Assim, Rudá é um bebê que exige atenção o tempo todo. Se ele está acordado, eu tenho que estar por perto 100% do tempo. Ele fica entediado muito fácil, é ansioso, quer estar sempre em atividades hehe
No fim do mês ele já completa 6 meses e eu fico pensando "aonde eu estava enquanto ele crescia assim?". É inacreditável que já tenha passado tanto tempo. É inacreditável que eu tenha um bebê que já rola, vira de bruços, desvira, pega tudo com as mãozinhas, enfia tudo na boca, só quer ficar em pé no nosso colo e pulando. Pula muito, quase se joga do colo. Tem que estar sempre me enxergando, senão já começa um chorinho de reclamação.
Ontem começou a querer levantar sozinho. Quando sentado, firma as mãos nas minhas pernas e levanta a bunda, vai fazendo isso até ficar de joelhos, ou ficar quase em pé, ou quase cair. Acho fofo! Sabe qual a maior inspiração dele? Nossa filha canina, Zoe. Ele ama animais e ama ainda mais ela. Não pode enxergar que se joga do colo, querendo alcança-la no chão.
Faz umas caras muito engraçadas, uma boca que parece de gente sem dentadura hahaha
Na última consulta, com 5 meses e 3 dias, só recebeu elogios da pediatra. Está com 7,800 kg. Ela o colocou de bruços, sentado, deitado e chegou a conclusão que ele já tinha todas características de um bebê de mais de 6 meses. Disse que ele tem uma excelente comunicação, olha atentamente nos olhos das pessoas, tenta conversar. No fim, disse que não teria pressa para a introdução alimentar, visto que ele está com um peso muito bom para a idade e só de leite da mamãe aqui #meachando
Ela disse que se ele mostrasse interesse pelos alimentos eu poderia ir mostrando, deixando ele pegar, se quiser colocar na boca, ok.
Então, com 5 meses e meio eu comecei a oferecer as frutas que eu comia. Cortei um pedaço de banana e deixei na frente dele, enquanto comia a outra parte. Ele olhou bem, tentou pegar, mas escorregava. Aí ajudei, ele segurou e colocou na boca. Fez aquela cara de nojinho tãooo fofa hehehe provou mais algumas vezes, mas não fez muito sucesso. Uns dias depois eu comia maçã, ele ficou encantado e tentou pegar. Deixei, coloquei na boca e ele chupou bastante. Adorou! Eu tirava, ele puxava querendo mais hahaha. Tentei com mamão também, mas é ruim de ele segurar, então eu coloquei na boca, ele deu umas chupadas mas não quis muito. Depois disso ele provou só laranja, por enquanto, e amou! Chupa bastante, faz careta, mas pede de novo rsrs muito engraçadinho.
Preciso falar que estou amando essa nova fase. É lindo ver ele entrando no mundo dos alimentos, pegando as frutas, fazendo bagunça e comendo beem pouco kkkk
Vai rolar um post só sobre a IA #oremos


De resto é isso. Nosso baby anda lindo, querido, amado. Tá super fofo, já atira os bracinhos para vir com a mamãe, mama bastante ainda. Tem dias que dorme bem, outros quer mamar o tempo todo. Seguimos assim, curtindo essa criança maravilhosa que nos foi enviada de presente.

Umas fotinhos dos últimos (muitos) tempos hehe





Fralda de pano moderna

Piquenique

"Partiu Praça com a mamãe" - evento

Adora um parque



Primeiro carnaval de rua (de fora de época kk)






Um beijo e um cheiro nosso.




4 comentários:

  1. Como ele esta lindo *--* o tempo voa demais .....
    Ve se aparece sempre :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Rudá é um lindo! Como é esperto e expressivo. Cada foto da pra olhar nos olhos dele e imaginar o que ele queria comunicar. E tu estás radiante como mamae. E esse é um mal que nos atinge, querer registrar tudo como antes e não poder. Sabe o lado bom? Estamos vivendo, cada momento intensamente. E se assim, ainda nos pegamos abismadas de como cresceram, imagina se não prestássemos atenção?!
    To tentando retomar tb, mas conforme da e na hora que da (1:37 da madrugada...) e vamos nos encorajando! Beijos nos dois!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bebê mais deliciosoooo! *--*
    Amiga, pela descrição ele é bem parecido com a Agnes, hehe! Ela também olha fundo nos nossos olhos, ama pular (meus braços que o digam! kkk) e não pode me perder de vista. Rs.
    Também tô adorando essa nova fase, da descoberta dos alimentos. Muito fofo as carinhas, né?! ^^

    Muito bom te ler! ;))

    Beijo nosso!

    ResponderExcluir
  4. Introdução alimentar é uma delícia mesmo! Até hoje fico encantada quando a minha abelhinha já de quase dois anos experimenta um sabor novo. Hoje mesmo, estou lembrando que ela comeu siriguela e eu fiquei ali parada olhando e admirando as mãozinhas segurando, a boca cheia mastigando e já aprendendo a manobra de cuspir caroço, a vozinha fina perguntando "casca, mamãe?"
    Ah, amei a foto da maçã!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.
Respondo aqui mesmo.







Doce Feliz Espera Nicole Aquino. Todos os direitos reservados